quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ORAÇÃO DO DIA - LOUVOR DE GRATIDÃO - SALMO 66


Que todos os povos louvem a Deus com gritos de alegria(...)
Cantem hinos de louvor a ele;oferecçam a Ele louvores gloriosos.
Digam isto a Deus:"Como são espantosas as coisas que fazes!
O teu poder é tão garnde, que os teus inimigos ficam com medo e se curvam diante de ti.
O mundo inteiro te adora e canta louvores a ti(...)
Venham e vejam o que Deus tem feito,
vejam com espanto as coisas que Ele tem feito em  favor das pessoas e de mim.
Ele mudou o mar em terra seca
e nossos antepassados atravessaram o rio a pé.
Ali nos alegramos com o que ele fez.
Pelo seu poder ele governa para sempre
e os teus olhos vigiam as nações.(...)
Ó Deus tu nso puseste à prova, como a pra é provada pelo fogo, assim nos provaste.
Tu nos deixaste cair numa armadilha e colocaste cargas pesadas
nas nossas costas.
Deixaste que os nossos inimigos nos pisassem.
Passamos pelo fogo e pela água,
mas agora nos trouxeste para um lugar seguro.
Levarei à tua casa os sacrifícios que devem ser completamente queimados;
eu te darei o que te prometi.
Aquilo que prometi enquanto estava em aflição,
isso mesmo te darei.(...)
Todos voces que temem a Deus, venham e escutem, e eu contarei o que ele fez por mim.
Eu gritei pedindo ajuda;
então o louvei com hinos.
Mas, se eu tivesse guardado maus pensamentos no coração,
o Senhor não teria me ouvido.
Porém Deus, de fato, me ouviu
e respondeu à minha oração.
Eu louvo a Deus porque ele não deixou de ouvir
a minha oração
e nunca me negou o seu amor.Amém"